terça-feira, agosto 06, 2013

Lady GaGa acusada de "propaganda gay" na Rússia: "Porque não me prenderam quando tiveram oportunidade?"

Lady GaGa acusada de "propaganda gay" na Rússia: "Porque não me prenderam quando tiveram oportunidade?" -

Cantora norte-americana foi criticada por políticos russos que a acusam também de ter atuado no país sem a papelada necessária.

Lady GaGa foi acusada por políticos russos de ter feito "propaganda gay" quando se deslocou ao país para um espetáculo em 2012. A cantora já reagiu a estas acusações, tendo deixado a seguinte mensagem nas redes sociais: "porque não me prenderam quando tiveram oportunidade? Porque não queriam ter de responder ao mundo?". 

Na mesma mensagem, a cantora norte-americana critica a atuação homofóbica das autoridades russas: "aqui vai o meu apoio à comunidade LGBT da Rússia. O aumento do abuso por parte do governo é arcaico. Atacar adolescentes com gás pimenta? Espancamentos? Mãe Rússia? O governo russo é criminoso. A opressão vai conhecer a revolução. LGBT russos, vocês não estão sozinhos. Vamos lutar pela vossa liberdade". 

Além de acusada de "propaganda gay", a cantora está também a ser alvo de uma investigação por alegadamente ter atuado na Rússia sem o visa correto, tendo assim feito algo ilegal. Supostamente, GaGa terá atuado na posse de um visto de turista, o que não pode acontecer já que a cantora estava a receber dinheiro pelo concerto. 

Enquanto "Applause", o single de apresentação do novo álbum de GaGa não chega, foi ontem disponibilizada online uma canção intitulada "Aura", que não se sabe ainda se fará parte de ARTPOP , o álbum com edição marcada para 11 de novembro.

Sem comentários: