"Paradise Valley" é um disco bem calmo e que vai direto ao assunto em suas 11 faixas e pouco menos de 40 minutos.
No cardápio, a tradicional mistura que o músico faz tão bem de soul, southern rock, balada, country, soft rock, blues e a música dos cantores e compositores dos anos 60 e 70. Tudo entregue com muita simplicidade e bom gosto.
Entre as faixas de destaque estão "Who You Love", que conta com os vocais de apoio de Katy Perry, sua mais nova conquista amorosa, e de "Wildfire" que aparece em duas versões no disco, uma delas com a participação de Frank Ocean.
Mas talvez a melhor música do álbum seja a inspirada balada "I Will Be Found (Lost At Sea)", seguramente uma das melhores já feitas pelo guitarrista e que deve ser um dos destaques nos shows que ele fará no mês que vem no Brasil.
A apresentação no Rock in Rio em particular promete, até porque ele estará abrindo o show de Bruce Springsteen, um verdadeiro ícone da música americana que Mayer seguramente ouviu, e ouve, bastante. Será que teremos um encontro entre os dois nos nossos palcos? Fica aqui a nossa torcida.
O grupo também pode levar o crédito, por ter ajudado a facilitar o sucesso de bandas como Coldplay, Keane, Snow Patrol e outras que juntaram o indie dos anos 90 com o soft rock setentista.
"Where You Stand" de qualquer forma pode mudar esse cenário. O álbum recebeu boas críticas e sua entrada no top 10 britânico está praticamente assegurada.
Para os brasileiros a audição também é recomendada, já que várias dessas músicas deverão estar presentes no show que a banda finalmente fará no Brasil em novembro dentro do festival Planeta Terra em São Paulo.
Sem comentários:
Enviar um comentário