Perrie Edwards, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Jade Thirwall formaram as Little Mixdurante a edição de 2011 da versão inglesa do X Factor, que venceram, tornando-se no primeiro grupo a conquistar o primeiro lugar no popular programa de televisão.
«[A formação da banda] aconteceu por acidente, não foi?. Eles juntaram-nos, penso que com base na nossa altura. Devem ter-nos visto juntas e pensaram 'elas têm exatamente a mesma altura. Elas ficam bem juntas ... blá, blá, blá.’ Mas depois, quando começámos a cantar, houve uma química», disse Perrie, em entrevista à MTV. «Mas tudo isto faz-me pensar que era suposto acontecer. Foi o destino [que nos juntou], por mais piroso que isto seja», contou-nos Leigh-Anne.
Segundo a Sony Music, a editora da banda, as raparigas foram fundamentais na composição da maioria dos temas de “DNA”, uma mistura de “sonoridades tão distintas como Motown, R&B, eletro, hip-hop, soul e, obviamente, pop”. “Todas as nossas canções têm significado. Nunca entrámos em estúdio e nos contentámos com qualquer resultado final. Queríamos fazer um álbum de singles”, contam as Little Mix em comunicado, sobre o álbum de estreia.
O registo conta com a colaboração de alguns dos maiores nomes do panorama musical, como T-Boz (das TLC), Nicola Roberts (das Girls Aloud) e Shaznay Lewis (das All Saints). Da extensa lista de colaboradores constam, ainda, Brian Higgins (Girls Aloud), Wayne Hector (Nicki Minaj), Autumn Rowe (Cher Lloyd), Ina Wroldsen (Pussycat Dolls), Cathy Dennis, Ester Dean (Rihanna), Priscilla Renea (Cheryl Cole), Biff Stannard (Spice Girls), Tim Powell (Girls Aloud) e Xenomania, entre outros. Já a rapper Missy Elliott participa numa remistura do single ‘How Ya Doin’?’.
«Mudámos o tema um pouco. Contámos com uma participação muito especial. Esta pessoa é enorme», disse-nos Jesy na mesma entrevista à MTV, sobre a parceria comMissy Elliott. «Esta pessoa é uma inspiração para todas nós», referiu Jade, acrescentando que «sabíamos que queriamos mais um single do álbum, porque quando lançamos singles gostamos de mostrar lados diferentes da banda. ‘Wings’ era o lado positivo e 'DNA' o negro. Depois editámos 'Change Your Life' no UK, que é mais outra música meio pop e positiva. E agora 'How Ya Doin'?' é um regresso ao ‘old school’ [e] mostra a toda a gente quem nos inspira».
Fica o alinhamento de “DNA”:
01. Wings
02. DNA
03. Change Your Life
04. Always Be Together
05. Stereo Soldier
06. Pretend It’s OK
07. Turn Your Face
08. We Are Who We Are
09. How Ya Doin’?
10. Red Planet (ft. T-Boz)
11. Going Nowhere
12. Madhouse
Sem comentários:
Enviar um comentário